HOMENS NÃO VÃO AO MÉDICO

9 junho, 2008 por Gustavo Tijolo

Eu estava lendo o jornal Destak de hoje e vi uma reportagem que mostra que os homens não procuram ajuda médica quando precisam.

Em 2007, 16,7 milhões de mulheres procuraram ginecologistas, sem contar pré-natal e parto ante 2,7 milhões de homens que foram ao urologista.

Não sei por que os homens têm esse preconceito de procurarem médicos quando sentem alguma dor, ou até mesmo quando estão com um simples resfriados. Eu não faço parte desse grupo, se eu tiver qualquer problema de saúde, eu procuro um médico e pego informações para sanar meu problema o mais rápido possível, não tem porque ser machista quando falamos de saúde, muita doenças podem evoluir com o tempo, e quanto mais cedo for diagnosticada e feito o tratamento maiores são as chances de ter 100% de cura. Quem ainda não pensa como eu, sugiro que faça uma reflexão entre o que vale mais a pena, a saúde no futuro ou um machismo sem motivo.
Homens, vamos seguir o exemplo das mulheres e fazer consultas de rotina para nosso próprio bem, pois em geral homens morrem oito anos antes das mulheres.

Assuntos relacionados


Este post foi criado em: segunda-feira, 9 junho, 2008 ás 5:08 pm na categoria Saúde. Você pode seguir qualquer resposta para essa entrada pelo RSS 2.0 feed. Se preferir pode deixar uma resposta, ou trackback do seu próprio site.

1 resposta Sobre “HOMENS NÃO VÃO AO MÉDICO”

  1. Ana comentou:

    1 – Homem é teimoso
    2 – Homem acha que ir no médico por conta de uma dorzinha ou alguma coisinh mínima errada é coisa de gay.

    Pura ignorância, eu digo.

Deixe um comentário